Marcadores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Petit Gateau





- UTENSÍLIOS NCESSÁRIOS

Panela
Recipiente
Batedeira
Forminhas de empada

- INGREDIENTES

200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga
50 g de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos
2 gemas de ovo

- MODO DE PREPARO

1. Corte em pedaços a barra de chocolate e derreta junto com a manteiga (o ideal é derreter em banho-maria, no microondas a consistência fica diferente);

2. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro (eu demorei algumas receitas pra entender o que é "claro", mas é quando a mistura ficar amarelo bem clarinho);

3. Junte o chocolate/manteiga derretido, a farinha de trigo, e os ovos/gemas, misturando com uma espátula;

4. Colocar a massa nas forminhas devidamente untadas com manteiga e polvinhadas com chocolate em pó, mas não encher completamente, pois ele cresce um pouco;

5. Levar ao forno bem aquecido por 5 minutos.

OBS1: Com relação ao tempo no forno, isso é mto relativo... Eu gosto mais do bolinho, sem muita calda dentro. Então deixo uns 10 minutos no forma, já preaquecido na maior temperatura. NUNCA coloque o petit gateau no forno frio... Fica borrachudo. O ideal é deixar de 6 a 8 minutos no forno. Fica fofinho, e com caldinha dentro!

OBS2: Eu comprei as forminhas de empada nº 6 e nº 8. A 8 eu acho grande demais, a 6 é melhor.

3 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaah... vou começar salvando esse site no meu computador porque tô vendo que vai ser por aqui que eu vou conseguir conquistar o Inho pela barriga... acredite é a unica parte que eu tenho nota 0 com ele. kkkk!

    ResponderExcluir
  2. Lolisss.....esse Petit é perfeito o melhor que eu já provei....Bjs Mah

    ResponderExcluir
  3. Lolo, eu amo petit, e citei ele como uma receita no meu blog, inclusive citei a sua receita :)
    Venha logo simbora pra fazer um só pra mim, hsauhsauhsausa
    Saudades...

    ResponderExcluir